quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estádios da Copa do Mundo de 2014

No Brasil, doze cidades sede se preparam para a Copa de 2014, o trabalho envolve reformas e construção de novas arenas para que esteja tudo adequado ao padrão da FIFA. As cidades sede são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Estádio que até então ia ser o da abertura da Copa, é o do Corinthians em Itaquera, porém, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirma que está difícil seguir os patrões que a FIFA exige, pois elevam o valor da Obra em 300 milhões, passou de 700 milhões para 1 bilhão.

O vice-presidente de marketing do time do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, responsável pela obra, diz que o único problema para começar a erguer o estádio era a parte financeira, mas se mantém confiante para que o estádio esteja pronto para a Copa e afirma as obras terão inicio em Junho.

Porém, não foi só o estádio do Corinthians que teve empecilhos para começar as obras, o Mané Garrincha, estádio de Brasília após duas tentativas de demolição vai terminar de ser demolido de maneira mecânica, com escavadeiras e tratores, pois alguns explosivos de aproximadamente 250 quilos não detonaram, mas apesar dos contratempos o consorcio e a Novacap afirma que o custo total e o cronograma não vão ser alterados e as obras seguem normalmente.

Postado por Giovanna Vasques



Nenhum comentário:

Postar um comentário