terça-feira, 17 de maio de 2011

Estrela quer criar versões online dos jogos de tabuleiro

Em uma entrevista ao G1 Negócios, o presidente da companhia, Carlos Tilkian, afirmou que há um planejamento para lançar jogos digitais no máximo, até o fim do ano.

A Estrela ainda está estudando a melhor forma de alcançar os internautas. No entanto, já está descartada a possibilidade de usar as mídias sociais como Orkut e Facebook.
“Acho mais fácil fecharmos acordos com provedores de internet ou deixarmos os jogos disponíveis no próprio site da empresa”, disse.
Entre os mais de 50 títulos, Banco Imobiliário, Detetive e Jogo da Vida são os mais esperados. A nova proposta não planeja interromper a fabricação dos tabuleiros. Segundo Tilkian, cada modelo terá sua importância. Os jogos na internet servirão para diminuir a distância entre as pessoas de todo o mundo a fim de uma disputa. E os tabuleiros físicos continuam com a função de reunir familiares e amigos.

A empresa ainda não sabe quanto vai faturar com a versão online. O
executivo afirma que, o custo será baixo para os jogadores. “Aí é que está a beleza da internet. Você consegue gerar receita através de um impacto financeiro pequeno, mas você tem um número de usuários brutal, coisa que você não consegue na vida real”.
Os jogos representam cerca de 25% do faturamento da Estrela, perdendo apenas para as bonecas. Em 2010, a companhia registrou um faturamento de R$ 139 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

Um comentário:

  1. A gente pode até estar na era digital. Mas, na minha opinião, nada substitui os jogos de tabuleiro. É um dos melhores jeitos de passar o tempo com os amigos e a família.

    ResponderExcluir